Atriz
[28 / 11 / 1933 <==> 19 / 12 / 2003]
Hope Lange foi uma famosa atriz norte americana de Cinema e TV, sendo mais conhecido do público pelo seu papel de "Mrs. Muir", ao lado do também famoso ator "Edward Mulhare", na série de TV "Nós e o Fantasma (The Ghost and the Mrs. Muir)" [1968 à 1970].
Hope Lange nasceu em uma família teatral em Redding, Connecticut (USA).
Seu pai, John George Lange (1885-1942), foi um violoncelista e arranjador de música e sua mãe, Minette (née Buddecke) (1898-1970), foi uma atriz.
Eles tiveram três filhas, Minelda (1922-2004), Alegria, (1927-2007), Hope e um filho, David.
O pai de Hope Lange, John, trabalhou em Nova York, sendo que sua família mudou-se para Greenwich Village quando Hope ainda era uma criança.
John Lange faleceu em setembro de 1942, mas a família permaneceu em Nova York.
A mãe de Hope Lange, Minette, manteve um restaurante em Macdougal Street, perto do Washington Square Park no período de 1944 à 1956.
O nome era "Minette's of Washington Square", embora algumas fontes confundiam o nome "Minetta Tavern", um restaurante italiano que existia na Macdougal Street, fundada em 1937.
Toda a família trabalhava no restaurante: a filha mais velha, Minelda, fazia o caixa enquanto Joy e Hope pegavam os pedidos dos clientes.
Enquanto freqüentava a escola, Hope Lange estudou dança, fez curso de modelo e trabalhava no restaurante da família.
Ela às vezes levava o cachorro da ex- primeira-dama Eleanor Roosevelt, que tinha um apartamento próximo, para passear.
Quando sua foto apareceu no jornal, ela recebeu uma oferta para trabalhar como modelo de publicidade em Nova York.
Hope Lange apareceu em junho de 1949 na capa da revista "Rádio Electronics", vestindo uma roupa espacial de "Homem de Marte"Hat.
Hope Lange freqüentou a faculdade por dois anos no Reed College, no Oregon e em Barmore Junior College em Nova York.
Ela conheceu seu futuro marido, Don Murray, em Barmore.
Hope Lange começou a trabalhar na televisão na década de 1950, com aparições no programa "Kraft Television Theatre" , que chamou a atenção de um produtor de Hollywood.
Lange ganhou destaque em seu primeiro papel no filme "Bus Stop" com Marilyn Monroe e Don Murray , com quem se casou em 14 de abril de 1956.
Murray disse mais tarde que Monroe ficou com ciúmes de outra loira sendo contratada para o filme e pediu para que os produtores do estúdio tingissem o cabelo loiro de Hope Lange de marrom claro.
Atriz de talento, tanto para o cinema como para e televisão, ela é mais lembrada por seus papéis como "Emma" no "Bus Stop" (1956) e 'Selena Cross "no" Peyton Place "(1957), papel que ela ganhou uma indicação ao Oscar por sua performance, e na série de televisão: "The Ghost and the Mrs. Muir" (Nós e o Fantasma) como "Carolyn Muir" [1968-1970], e "The New Dick Van Dyke Show" como "Jenny Preston" [1970-1974].
Outros filmes em que Hope Lange atuou incluem "O Young Lions" (1958), "The Best Of Everything" (1959), "Wild In The Country" (1961), "Pocketful of Miracles" (1961), "Love Is A Bola" ( 1963), "Jigsaw" (1968), "Death Wish" (1974), "O Filho Pródigo" (1983), A Nightmare On Parte Elm Street 2: A Vingança de Freddy " (1985),"Veludo Azul " (1986), "Just Cause "(1995)".
Também apareceu em várias séries na televisão, incluindo "O Fugitivo", "Médico Story", "The Love Boat", "Matt Houston", "Hotel ", "Murder She Wrote" e "Fantasy Island".
O primeiro casamento de Hope Lange foi com o ator Don Murray , em 1956.
Eles tiveram dois filhos, o ator Christopher Murray e a fotógrafa Patricia Murray.
Hope
Lange deixou Don Murray, em 1961, para ficar com o ator Glenn Ford.
Hope Lange e Ford nunca se casaram.
Hope e Glen Ford ficaram junto por três anos, sendo que em 1963 deixou Ford e se casou com o produtor-diretor, Alan J. Pakula, de quem se divorciou em 1971.
Em 1972 começou um relacionamento com o romancista John Cheever.
Em 1986 ela se casou com produtor teatral Charles Hollerith, com quem permaneceu o resto de sua vida.
Causa da Morte:
Hope Lange morreu em 19 de dezembro de 2003, no Hospital St. John em Santa Monica, Califórnia, devido à complicações provocadas de uma colite isquêmica com a idade de 70 anos.
Sepultamento:
O corpo de Hope Lange foi cremado.
As cinzas foram entregues à sua família.
_________________________________________________________________
Nota: [Zelamos pela qualidade e precisão das informações contidas nas Mini Biográfias publicadas, no entanto falhas podem ocorrer, sendo que neste caso solicitamos que possíveis erros existentes nessa Mini Biografia, bem como para complementar informações e dados que possam melhorar o artigo, sejam comunicados através do e-mail: assombracoes@gmail.com].
_________________________________________________________________